Friday, December 31, 2010

Ghost in the Shell: S.A.C - Episódio 04

Depois de três episódios stand alone, que servem de introdução ao mundo e aos personagens de S.A.C, temos aqui o primeiro episódio Complex, que dá o estopim à principal história da temporada, o caso do Laughing Man.


Intercepter abre com um antigo amigo de Togusa, Yamaguchi, que trabalha na investigação do caso Laughing Man, contatando-o a respeito de atividades suspeitas no alto escalão da polícia. Logo, Yamaguchi é assassinado e a Seção 9 se envolve.

  


Por meio de uma rápida conversa entre os dois, descobrimos que o caso Laughing Man aconteceu anos atrás e ficou sem resolução:




Servindo de introdução ao caso, os eventos nesse episódio servem de base para o que está por vir.

Mais uma vez, somos lembrados de alguns aspectos do mundo de GitS através de algumas suposições de uma realidade hiper-tecnológica:



Mostrando a corrupção da polícia e sugerindo o envolvimento de uma grande corporação:


Micromachine = nanomachine

Temos um gostinho do que está por vir nos próximos capítulos.

O caso, até onde me lembro, não é muito fácil de se acompanhar, exigindo o máximo da audiência, mas é aqui que a série se destaca das outras.

Ao final do episódio, o "vilão" dá as caras.

Ou não!


Passados alguns bons anos após o término da série, é engraçado ver um excelente paralelo de um hacker ficcional e o seu contra-parte da vida real atual, senhoras e senhores, Julian Assange!

Mas esse é assunto para um futuro post. Por enquanto, fiquem com a semelhança:


No comments:

Post a Comment