Tuesday, June 7, 2011

Sarif Industries e a Nanotecnologia

"A Stronger, Faster, Smarter, Better You" é um dos lemas encontrados no site da empresa que promete ser parte integral de Deus EX3: Human Revolution.

Uma propaganda exalta os portadores de implantes desenvolvidos pela Sarif, como braços biônicos e até implantes ópticos.



Até agora não se sabe qual é exatamente o papel dessa empresa dentro do jogo e com pouco mais de 2 meses para o seu lançamento, é bom ficar de olho no site. Tem até um joguinho para o visitante sobrepor uma imagem de um implante à sua própria através de uma webcam. Vale a pena!

Ainda falando de Deus Ex, a primeira foto me chamou a atenção por descrever a prótese como "composto de nano carbono", em tradução livre.

Fazia tempo que eu não lia notícias a respeito do mundo da nanotecnologia e o primeiro lugar que fui visitar para me atualizar foi o site do National Nanotechnology Initiative. Infelizmente, o NNI parece estar meio abandonado, sem grandes atualizações.

A única notícia recente e interessante que encontrei foi através do Twitter do NNI, que anuncia "a criação de sinapse sintética que duplica o comportamento de uma célula cerebral. Infelizmente, o artigo fica só nisso, sem maiores detalhes. Parece promissor, mas mais uma vez, a ficção supera a nossa realidade.

No comments:

Post a Comment