Thursday, June 16, 2011

Bubblegum Crisis - Episódio 01

Lançado originalmente em 1987, Bubblegum Crisis é uma animação japonesa que consiste de 8 episódios e foi dirigida por Katsuhito Akiyama, que anos depois trabalharia em outro animé cyberpunk, Armitage III: Dual-Matrix.

O primeiro episódio tem duração de 46 minutos e serve como introdução ao mundo e personagens da série.

Somos apresentados às Knight Sabers, um grupo de mulheres mercenárias na Tóquio de 2032, e a vários outros, como os Boomers, que são andróides usados como força de trabalho, bem parecidos com os bioroids usados em tantas outras animações.



Outros elementos também são introduzidos como a mega-corporação Genom, que a primeira vista parece ser o grande vilão nos bastidores, manipulando a quem for conveniente, principalmente os Boomers.

No quesito técnico, BGC surpreende na qualidade da animação e dos detalhes. Comparando-o com o original Appleseed por exemplo, que saiu um ano depois, BGC é infinitamente superior em todos os aspectos.

BGC é basicamente um animé de ação com mechas. As Knight Sabers utilizam armaduras mais parecidas com as do Cybercops do que mechas propriamente ditos, o que facilita a movimentação das personagens, por exemplo. Esse fato até é citado algumas vezes, comparando as armaduras com as usadas pela AD Police, o departamento de polícia de Mega-Tóquio e pelo exército.

Várias cenas de ação, com as Knight Sabers e a polícia perseguindo os Boomers permeiam esse primeiro capítulo; é nessas cenas em que a fluidez e a constância técnica ganham destaque, fazendo BGC ser superior a muitos outros animés.

No comments:

Post a Comment