Tuesday, February 15, 2011

Deus EX3 - 5 Coisas Que Aprendi

Depois de ler essa entrevista com Jean-François Dugas, o diretor e designer de Deus EX3, fiquei com medo.

Porque?

Vejamos:

- muitas coisas foram cortadas durante o desenvolvimento do jogo, mas o diretor não entra em muitos detalhes - isso até que é normal durante as fases que um jogo passa, mas durante a entrevista toda ele fala de várias coisas que foram cortadas;

- quando perguntado sobre mods de mapas para a versão PC, Jean diz que não pode falar a respeito, mas diz que por enquanto não há planos - meio contraditório, não?

- quando perguntado sobre viagens pelo mundo de DEX3, diz que a estrutura do jogo é bem linear e que pode acontecer do jogador não poder voltar a uma locação - e até dá um exemplo, com o personagem principal, Adam Jansen, viajando entre a cidade de Detroit para Xangai através de uma simples tela de load;

- diz que ao enfrentar os chefes, o jogador terá que enfrentá-los a ponto de matá-los, muito diferente do primeiro, que permitia uma espécie de livre arbítrio: não matar nenhum inimigo, por exemplo, e passar pelo jogo sem nenhum combate. O diretor diz que esse foi um feature descartado durante o desenvolvimento.

E finalmente diz que a experiência do jogo é imersiva e há muito o que descobrir.

Resumindo, Deus EX3 poderá ser bem diferente dos seus antecessores, não possuindo as características que fizeram a série tão aclamada, sendo a mais importante a liberdade dada para se fazer o que bem entender e jogar o jogo como quiser.

É claro, estamos a alguns meses de seu lançamento e o jogo pode surpreender, mas até lá, as minhas expectativas abaixaram um pouco. O game já foi atrasado pelo menos uma vez e nessa entrevista as respostas do diretor não foram muito positivas. É esperar para ver.

Outros posts acerca do jogo:

- Humanity Rally;

- Trailer da jogabilidade;

- Arte conceitual;

No comments:

Post a Comment