A história resumida:
O database do Ministério da Saúde foi hackeado por alguém dentro de um centro vocacional sob jurisdição do Ministério da Justiça e Togusa é incumbido de investigar, trabalhando como agente infiltrado dentro desse centro.
Objetivo do centro:
A realidade:
Portraitz é similar ao episódio anterior no sentido de ser um pouco pesado no lado psicológico.
Enquanto Jungle Cruise se utilizou de um conflito, uma guerra, para explorar o tema proposto, aqui, através de crianças, o tema e aspectos de uma doença, a Síndrome do Cyberbrain, são investigados, infelizmente não para benefício das vítimas, mas de alguns que conseguem se aproveitar delas.
Alguns aspectos demonstrados ao longo são interessantes e não pude evitar fazer algumas comparações do que é mostrado com a nossa própria realidade:
Os eventos aqui não parecem ter uma resolução definitiva, deixando toda a investigação em aberto, e fazendo parte da categoria Complex, não dá para evitar pensar em como esse se encaixa no caso Laughing Man, até que no final temos um pequeno vislumbre, começando aqui:
E terminando aqui:
Retrato falado |
Realmente, é de deixar qualquer um empolgado.
Para terminar, duas curiosidades. Primeiro, a semelhança entre a diretora do centro e a enfermeira Mildred do filme Um Estranho no Ninho:
A segunda curiosidade, na verdade mais do que isso, é a influência que o livro O Apanhador no Campo de Centeio e seu autor J.D. Salinger têm sobre o caso Laughing Man, o termo sendo o nome de um conto do próprio Salinger.
Citações |
Referências visuais |
E objetos |
Excelente episódio!
Os próximos oito capítulos se enquadram na categoria Stand Alone, portanto teremos histórias mais leves, que não fazem parte do caso principal da temporada.
No comments:
Post a Comment