O terceiro OVA da franquia Dominion Tank Police, Tank S.W.A.T. é uma contradição no mínimo bizarra. Com um episódio de trinta minutos lançado em 2006, Tank S.W.A.T. tem apenas no nome o único mérito de sua existência, e isso é falar muito.
Produzido através de uma técnica que parece misturar CG, gráficos cel shade e até captura de movimentos, a animação até que é bonita de se olhar, mas o resultado final é aterrorizante: personagens mal construídos, cores borradas e, pior de tudo, animação "dura", sem nenhum pingo de fluidez.
O produto final parece ser na verdade uma cutscene de algum jogo obscuro ou um teste de animação, algo que é comum e que se eu nao me engano é chamado de "test reel", quando os produtores tentam vender a idéia para possíveis investidores.
Como Tank S.W.A.T. teve apenas um episódio produzido, percebe-se que a franquia "tanked".
Nos créditos finais, há duas pistas que resolvi seguir, como curiosidade.
A primeira é o estúdio responsável pela captura de movimentos:
Procurando por Studio 246 na internet, não achei nenhum site relevante.
A segunda pista é a mais interessante, da equipe principal responsável:
Romanov Higa é o diretor do animé e o que parece ser o seu site oficial me redirecionou para dois outros sites:
http://studio-rf.com/
e
http://ameblo.jp/romanovhiga/
O primeiro é o site do Studio RF, que parece não funcionar mais, já que na página principal há o seguinte:
"Copyright © 1997-2008 StudioRF All rights reserved."
Apesar disso, há alguns créditos de trabalhos em longa-metragens animé que nunca ouvi falar e pasmem!, crédito de trabalho em uma adaptação para quadrinhos do jogo Metal Gear Solid 2, que acredito ter sido lançado para PSP apenas no Japão.
O segundo site parece ser o site oficial do diretor Romanov Higa, mas como é todo em japonês, não consegui extrair quaisquer informações relevantes.
No comments:
Post a Comment