Friday, January 14, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C 2nd GIG - Episódio 02

Lembrete:

INdividual são os episódios do caso dos Individual Eleven, DIvidual são os Stand Alone, independentes, e os DUal são os que fazem parte da história do Cabinet Intelligence Service e de um novo personagem, Kazundo Gouda.

Segundo episódio Dividual, e apesar de receber essa categoria, merece, assim como o primeiro, fazer parte dos INdividual. Isso porque através de uma história que a primeira vista parece ser independente, serve como introdução (assim como o primeiro) ao caso dos Individual Eleven e ao mundo que se passa.


Na primeira temporada, tivemos poucas informações do background geral dos acontecimentos mundiais, e aqui isso muda bastante, e mesmo estando apenas no segundo episódio, percebe-se que o caso, ou casos, dessa temporada não podem ser separados desse background e acontecimentos mundiais: ambos andam lado a lado e muito mais do que inseparáveis, eles são consequências diretas dos grandes eventos, como:



Espero não precisar de guerras e conflitos para isso acontecer

Night Cruise me fez lembrar de Jungle Cruise, não apenas pelos nomes semelhantes, mas pelos temas abordados em ambos.
Enquanto Jungle explora os efeitos da guerra (a Terceira Guerra) em seus combatentes, Night Cruise toma uma rota um pouco diferente, apesar de também desenvolver tais efeitos nos combatantes, na maneira em que lida com o tema. Portanto, temos aqui um excelente episódio, melhor até que o seu contra parte da primeira temporada.





Em Jungle Cruise temos um episódio cheio de ação e bem movimentado, esse Night Cruise é bem mais introspectivo, mais denso e psicológico. Para começar, lidamos diretamente com a figura central, um ex-soldado da Quarta Guerra e através dele mesmo, descobrimos os seus anseios e pensamentos e a sua "missão".
Em resumo, Night Cruise nada mais é uma grande homenagem ao filme Taxi Driver (os protagonistas têm até mesmo a mesma profissão) com a mesma abordagem mas com diferentes resultados. Enquanto Travis Bickle tem, de certa maneira, sucesso em sua missão, aqui o protagonista pode não ter a mesma sorte.



Vale ressaltar que o background do mundo começa a ser definido através da história do protagonista, portanto assistir esse capítulo é obrigatório.




Um resumo dos Individual Eleven bem aqui.


Recomendad e obrigatório!

No comments:

Post a Comment