Sunday, January 16, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C 2nd GIG - Episódio 14

INdividual são os episódios do caso dos Individual Eleven, DIvidual são os Stand Alone, independentes, e os DUal são os que fazem parte da história do Cabinet Intelligence Service e de um novo personagem, Kazundo Gouda.

Seguindo a tendência do episódio anterior, no qual Paz foi o centro das atenções, ganhando um pouco de profundidade, temos aqui um episódio dedicado a outro personagem secundário da Seção 9, Saito.



E fazendo jus à posição ocupada por ele dentro da Seção, Poker Face é um episódio cheio de ação, bem diferente do episódio dedicado a Paz, que é mais devagar e introspectivo.
Com a visita do Secretário de Estado do Império Americano, a Seção 9 é encarregada de fazer a segurança do local do encontro do secretário americano com a Primeira Ministra Kayabuki. 

E é nesses minutos iniciais que temos mais um pouco de background geral do mundo:





E fazendo jus ao título, Poker Face, é exatamente através de uma rodada de poker entre vários membros de equipes de segurança que é dada merecida relevância à Saito.




 









E, pra melhorar mais ainda o que já está bom, não apenas temos um background geral de Saito, mas de Batou, Ishikawa e de Motoko também, aqui já operando sob o rank de Major.

Esse é um episódio que comparado com os outros é o mais stand alone possível, e é perfeito para tornar alguém fã da série ou para quem já o é, mais fã ainda.

No comments:

Post a Comment