Wednesday, January 5, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C - Episódio 18

Bom, esse é o penúltimo episódio Stand Alone antes de voltarmos para os sete últimos Complex da temporada.


 E se permitam me empolgar, Assassination Duet é foda!

O vice-ministro de relações exteriores da China está em viagem ao Japão para visitar um memorial de guerra e logo uma ameaça de morte é feita, com o possível envolvimento de um filho de um antigo amigo de guerra de Aramaki.

O que me fez lembrar da introdução do primeiro filme: "The advance of computerisation, however, has not yet wiped out nations and ethnic groups.", ou seja, será que em um futuro avançado tecnologicamente ainda teremos disputas e rixas territoriais? Infelizmente, tudo indica que sim.





Todas as introduções feitas, temos o desenvolvimento da história em torno da ameaça de morte que acaba levando a Seção 9 a suspeitar de Tsujisaki Yu.

Todo o mérito do episódio, além do roteiro, vai para os altos production values. É aparente a melhora no nível da animação e detalhes, superando os episódios anteriores, que eu já havia elogiado. O time de animação parece se superar em cenários e ambientes carregados de tom cinzentos e mais escuros, e isso fica óbvio aqui.





A Fantasma do Futuro

Interessante também, apesar de não voltar totalmente aos temas filosóficos, são algumas falas de diálogos que carregam aquela profundidade característica do mundo de GitS, algo que não ocorria nos últimos três ou quatro capítulos.
Isso fez falta e é um retorno muito bem-vindo, tornando ainda melhor um já ótimo episódio.

Doença do futuro

 

Como dica, no meio do episódio, pense a respeito do título e talvez você poderá antecipar a resolução do caso.





Para terminar, o Chefe fecha esse excelente episódio com uma interessante observação que só um mundo tecnológico poderia proporcionar:

No comments:

Post a Comment